ESRJ Fale Conosco Anuncie Terça-feira, 01 de julho de 2025
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Polícia

Jovem assassinado a tiros na Ilha dos Mineiros

23/06/2025 às 15h27 | Atualizado: 23/06/2025 às 15h28

Homicídio registrado na 147ª Delegacia Legal de SFI já é o 24º ocorrido em 2025 no município

 

Um jovem foi assassinado a tiros no início da tarde desta segunda-feira, 23, na Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana.

 

Segundo as primeiras informações, muitos tiros foram disparados no local, assustando os moradores. A vítima, de iniciais A.M.R., morava há pouco tempo na Ilha dos Mineiros e seria de fora do município. Ele foi atingido por cerca de cinco disparos de arma de fogo.

 

Após os tiros, moradores acionaram o Resgate Municipal, mas quando a equipe chegou ao local o jovem já estava em óbito. A Polícia Militar está acautelando o local para o trabalho da Polícia Civil. 

 

Tensão com a violência volta a preocupar

 

O município de São Francisco de Itabapoana vive uma tensão com disputas entre facções rivais que brigam por espaço na venda de entorpecentes, o que resulta em muitos crimes contra a vida, entre homicídios e tentativas de homicídios. Este homicídio de hoje já é o 24º assassinato em 2025 no município, o que dá uma média aproximada de um homicídio por semana.

 

A grande quantidade de crimes contra vida e a preocupação da sociedade com a escalada da violência levou a Polícia Militar a manter por duas semanas no município, durante o mês de junho, a Operação Impacto, que fez arrefecer a tensão e levou o município a registrar 29 dias sem homicídios, entre os dias 18 de maio e 17 de junho. 

 

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES