O motorista de um Celta de cor vermelha que se envolveu em um acidente com uma moto Honda Bros no início da noite desta quinta-feira, 23, em São Francisco de Itabapoana, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. A colisão aconteceu na RJ-204, entre Imburi de Barra e Praça João Pessoa. Dois jovens que estavam na moto ficaram feridos.
As vítimas são Y.R.S., 20 anos e G.C.R., 18 anos. A equipe do Resgate Municipal foi acionada e socorreu os jovens para o Hospital Manoel Cartola, sendo encaminhados em seguida para o Hospital Ferreira Machado. Apesar de estarem lúcido e orientado, eles tiveram graves fraturas. Y.R.S. teve uma fratura exposta do fêmur direito; enquanto G.C.R. teve uma lesão na panturrilha e fratura fechada no fêmur esquerdo. Ambos foram encaminhados direto para o Centro Cirúrgico do Hospital Ferreira Machado.
O motorista do Celta assumiu que ingeriu cerveja e uísque. Ele se queixava de dores e também foi levado ao Hospital Manoel Carola. O exame clínico feito no Manoel Carola constatou a embriaguez.
No hospital ele alegou que populares revoltados com o acidente o agrediram. Ele disse que se não fossem os primeiros policiais militares a chegarem ao local, teria sido mais agredido. O motorista foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado. Após atendimento, ele foi preso em flagrante, mas permaneceu internado no Hospital. O delegado responsável pelo caso arbitou uma fiança.
Além das equipes do Resgate Municipal, compareceram ao local policiais militares do DPO de Praça João Pessoa e do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV).
O VNOTÍCIA lamenta o ocorrido e espera que os motoristas de São Francisco de Itabapoana respeitem as leis de trânsito e amem mais a vida, pois esse acidente é o exemplo da normalização que há no município da combinação perigosa de direção e álcool. É preciso destacar que a agreção ao motorista também é uma transgressão. Um erro não justifica o outro. Fica o alerta para que as pessoas não reajam dessa forma e acreditem nas autoridades e nas leis.
Crime de Trânsito
Embriaguez ao volante é crime de trânsito, previsto no Código de Trânsito Brasileiro, que consiste em conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa.
As penalidades incluem multa, suspensão ou proibição do direito de dirigir e detenção de seis meses a três anos.