O motorista de um carro que se envolveu no acidente com uma moto na noite deste domingo, 14, na RJ-196, próximo à entrada da Praia de Manguinhos, em que dois jovens que estavam na moto, um de 16 e outro de 19 anos, ficaram gravemente feridos, se apresentou nesta terça-feira, 16, na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.
O homem, que não teve a identidade revelada, estava acompanhado por um advogado. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente, além de lesão corporal gravíssima e omissão de socorro em acidente de trânsito, uma vez que o motorista deixou o local após o acidente.
A omissão de socorro em acidente de trânsito é crime e infração gravíssima, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e no Código Penal, configurando-se ao deixar de prestar socorro imediato à vítima ou, não podendo fazê-lo, não acionar autoridades públicas (SAMU, Bombeiros, etc.), podendo resultar em detenção (6 meses a 1 ano), multa (R$ 293,47 ou valor maior com multiplicador), 7 pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir, além de possíveis indenizações por danos morais e materiais.
Estado de saúde das vítimas
Na manhã desta quarta-feira, 17, a Assessoria de Imprensa do Hospital Ferreira Machado informou que D.M.V., 16 anos, e J.P.S.F., 19 anos, permanecem grave e seguem em observação no Centro de Tratamento intensivo do Hospital Ferreira Machado.