ESRJ Fale Conosco Anuncie Domingo, 21 de dezembro de 2025
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Polícia

Cerimonialista contratado por formandos em SFI recebe, mas não aparece pra organizar festa

Sávio Oliver falou ao site VNOTÍCIA. Ele assumiu o erro e citou falta de administração financeira de sua parte

21/12/2025 às 18h19

Festa de formatura aconteceu no improviso, com contratações de última hora e doações

 

Um cerimonialista de São Francisco de Itabapoana, que organiza festas de aniversário, casamento e formatura está no centro de uma polêmica que ganhou grande repercussão neste fim de semana e virou caso de Polícia.

 

Contratado para organizar a formatura de alunos do Curso Normal do Colégio Estadual São Francisco de Paula, desde a decoração do salão de festas até o buffet, Sávio Oliver não apareceu para preparar o evento neste sábado, 20.

 

Desesperados, um grupo de formandos compareceu à 147ª Delegacia legal de São Francisco de Itabapoana para registrar um boletim de ocorrência.

 

O valor pago pela festa, segundo relatos de uma das formandas, foi quase R$ 29.665. Uma empresa subcontratada de Campos para realizar o Buffet chegou a se deslocar para São Francisco de Itabapoana, mas, como o serviço não foi pago, a empresa foi embora. Uma floricultura também foi levar as flores, mas não havia recebido o pagamento.

 

Salão de festas, DJ e Drinks já haviam sido pagos aos fornecedores. Vendo que iriam ficar sem buffet e decoração, os formandos, desesperados, deram inicio a uma jornada para buscar apoio para realização da festa. Novas contratações e até doações forma feitas e a formatura saiu no improviso.

 

O mesmo problema vivido pelos formandos de São Francisco de Itabapoana foi relatado por Malu Belox, uma noiva de Campos dos Goytacazes que se casou neste sábado, 20. Emocionada, ela publicou um relato contando o pesadelo que viveu no dia de seu casamento.

 

“O que era pra ser um dia especial virou um verdadeiro pesadelo. Pagamos tudo certinho, confiamos… e ele simplesmente não compareceu à festa. Desde cedo, foram desculpas, atrasos e mentiras, sempre com uma conversa bem feita, daquelas que convencem e fazem a gente acreditar que ‘vai dar certo’. Não deu. Isso não é só falta de profissionalismo. Isso é brincar com sonhos, com dinheiro e com a confiança das pessoas”, postou Malu. Confira o vídeo postado pela noiva abaixo.

 

Sobre a festa de formatura dos formandos do Colégio São Francisco de Paula, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e irá intimar o cerimonialista para prestar depoimento. Sávio atendeu à reportagem do VNOTÍCIA e assumiu o erro, citando “falta de administração financeira de sua parte”.

 

“Eu não sei nem o que dizer mediante a tudo isso. Eu assumo o erro dessa situação, foi falta de administração financeira da minha parte, onde ia recebendo e usando em outros eventos, achando que poderia suprir e repor colocando no lugar, e não houve isso. Irei resolver isso junto ao advogado, estamos em contato com a delegacia para que eu possa resolver essa situação e assim devolver todo valor a eles sem causar nenhum dano a mais”, disse Sávio.

 

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por MALU BELO ??? (@malubelox)

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES