ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Polícia

Ladrão 'morde a isca' e tenta vender ao próprio dono máquina de lavar furtada em Gargaú

Vítima chegou ao criminoso após espalhar na localidade que desejava comprar máquina usada

06/06/2021 às 08h48 | Atualizado: 06/06/2021 às 10h44

 

A Polícia Militar foi acionada neste sábado, 05, por volta das 13 horas, por um morador de Gargaú, proprietário de uma residência que havia sido arrombada, tendo os ladrões furtado uma TV de led 32 polegadas, uma máquina de lavar, um receptor digital e uma tarrafa.

 

Após ter a casa furtada (a data do furto não foi informada) a vítima teve a ideia de pedir a um amigo para divulgar em Gargaú que estava querendo comprar uma máquina de lavar usada. A informação, que na verdade era uma “isca” para chegar aos autores do furto, foi compartilhada em grupos de WhatsApp. Neste sábado, enfim, a vítima recebeu contato do suposto vendedor. Ao ir ao encontro, este comprovou que a máquina de lavar oferecida era a mesma que havia sido furtada de sua residência.

 

Foi nesse momento que a PM foi acionada, detendo em flagrante o suposto vendedor da máquina de lavar. Ele entregou outro homem, seu comparsa, onde ambos confessaram o crime, dando detalhes da ação delituosa e da venda dos demais itens furtados, que foram recuperados pela PM

 

Todos os itens recuperados, assim como os acusados, foram apresentados à Polícia Civil. A Polícia também recebeu imagens de câmeras de segurança, tendo sido arrolados testemunhas, além da confissão detalhada dos autores do furto. Mesmo assim, os dois acusados do furto foram interrogados e liberados. Amos responderão ao crime em liberdade.

 

Alô senadores e deputados federais, façam alguma coisa para mudar essa lei! Como pode no Brasil haver tanta complacência com alguém que arromba, furta e confessa o crime? Que país é esse?

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES