Foi confirmado na manhã desta terça-feira, 27, que o corpo encontrado enterrado em uma cova rasa na manhã desta segunda-feira, 26, próximo a localidade de Quatro Bocas, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana é mesmo do pecuarista Gilcélio Carvalho, 68 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, 22.
A confirmação de que o corpo era mesmo do idoso veio através das impressões digitais ainda preservadas, mesmo com o corpo em decomposição. O trabalho de identificação foi feito em autópsia no Instituto Médico Legal de Campos. Não foi possível o reconhecimento no local, após o corpo ser desenterrado pelo Corpo de Bombeiro na tarde de ontem, justamente pelo fato de o cadáver já está em decomposição.
A principal linha de investigação aponta para que o crime tenha sido cometido por ladrões de gado, uma vez que foram roubadas 33 cabeças de gado da propriedade da vítima.
Segundo as primeiras informações, Gilcélio saiu do bairro do Macuco, onde morava, próximo ao Centro de São Francisco de Itabapoana, na quinta-feira bem cedo. Ao chegar a sua propriedade teria dado por falta de seus animais, passando a procurá-los.
Essa informação foi confirmada por populares que viram Gilcélio de moto procurando seus bois. Ele estava transitando de moto entre Quilombo e Quatro Bocas a procura do gado. A moto do idoso não foi localizada. A hipótese mais provável é de que Gilcélio tenha sido assassinado pelos ladrões do gado no momento em que seus animais estavam sendo roubados.
Um dia após o desaparecimento, familiares começaram a compartilhar informações pelas redes sociais na tentativa de buscar ajuda para localizar o pecuarista. Na manhã desta segunda-feira os familiares receberam informações de que urubus estavam rondando um local próximo a um curral em Quatro Bocas.
Após uma busca minuciosa, o corpo foi localizado em uma cova rasa com um dos braços pra fora do buraco. Um responsável pelo curral que fica nas imediações de onde o corpo foi encontrado será levado à 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana para prestar esclarecimentos.
Gilcélio deixa duas filhas. O site VNOTÍCIA envia os mais sinceros sentimentos aos familiares e se solidariza com a família que sofre após esse brutal assassinato.