Mais uma capela católica foi arrombada, vandalizada e furtada no município de São Francisco de Itabapoana, desta vez aconteceu na localidade da Divisa, próximo ao limite com Campos, às margens da RJ-224.
O alvo foi a capela de São Jorge, mas o que chama a atenção neste caso é o fato de o crime ter sido praticado em plena luz do dia, entre 13 horas e 15 horas desta quinta-feira, 28.
O site VNOTÍCIA conversou com Marcos, ministro da eucaristia daquela comunidade, que disse que uma residência ao lado da igreja também foi furtada.
“Temos certeza que o crime aconteceu nesse intervalo de tempo, pois o dono da casa foi almoçar e voltou para o trabalho às 13 horas. Retornando à casa após às 15 horas, ele encontrou a casa arrombada e notou que a Igreja também havia sido arrombada”, disse o ministro.
Foram furtados tanto da casa, quanto da Igreja, toda a fiação de cobre. Da Igreja também foram levados dois crucifixos, sendo um de bronze e outro de metal, e uma caixa de Guaravita que era destinada às crianças da catequese.
Recentemente a capela do Monte Santo e uma igreja em Imburi, ambas em São Francisco de Itabapoana, foram alvos de ações semelhantes.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana para apurar o furto na capela da Divisa. O Padre Luciano Gomes, pároco da Paróquia São Francisco de Paula, emitiu uma nota de repúdio. Confira: