ESRJ Fale Conosco Anuncie Sábado, 08 de maio de 2021

Política

Após impeachment de Witzel, governador Cláudio Castro toma posse no Rio de Janeiro

01/05/2021 às 13h36 | Atualizado: 01/05/2021 às 16h58

 

O até então governador em exercício Cláudio Castro tomou posse como novo governador do Estado do Rio de Janeiro na manhã deste sábado, 1º de maio, em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

 

A posse ocorreu após o término do processo de impeachment do ex-governador Wilson Witzel, que foi afastado definitivamente do cargo nesta sexta-feira, 30.

 

Em seu discurso, Castro prometeu iniciar em maio o pagamento do Supera Rio e lançar o programa Bairro Seguro. Além de assumir compromisso em reduzir índices de violência. No enfrentamento à pandemia, Castro afirmou que continuará abrindo leitos para pacientes da Covid-19.

 

O governador empossado também fez um aceno de paz à Alerj. Nesta semana, ele e o deputado André Ceciliano, presidente da Assembleia, mediram forças na votação que tentava derrubar o leilão da Cedae.

 

“A semana que passou, senhor presidente, marcada por divergências, hoje faz parte do passado. E a cada passagem, cada um de nós sai com um aprendizado. É assim que eu encaro o mundo, sempre olhando para frente”, disse Castro.

 

Wilson Witzel foi o primeiro governador do Rio de Janeiro a sofrer impeachment desde o fim da ditadura. Os dez integrantes do Tribunal Especial Misto (TEM) condenaram Witzel por crime de responsabilidade pela má gestão de contratos na área da Saúde durante a pandemia de Covid-19.

 

Confira abaixo o discurso de Castro:

 

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cla?udio Castro (@claudiocastrorj)

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES