ESRJ Fale Conosco Anuncie Sábado, 27 de junho de 2026

Geral

Energia elétrica precária: noite de apagão em SFI e parte de Campos

08/06/2026 às 21h54 | Atualizado: 09/06/2026 às 09h12

 

Áreas atendidas pela concessionária Enel no Norte Fluminense sofrem com interrupções no fornecimento de energia elétrica desde o fim da tarde desta segunda-feira (08) até a madrugada desta terça-feira.
 
A Usina Canabrava, localizada em São Diogo — no limite entre São Francisco de Itabapoana e Campos —, ficou sem energia elétrica das 17 horas até às 2h30 da madrugada, o que causou um enorme prejuízo às operações da indústria.

O VNOTÍCIA falou com representantes da diretoria da empresa, que lamentaram a demora no restabelecimento do serviço. A energia que abastece a usina é oriunda da subestação de Conselheiro Josino. Assim como São Diogo, várias localidades na região Norte de Campos atendidas por essa subestação também foram afetadas.

Em São Francisco de Itabapoana, diversas localidades, incluindo o Centro, sofreram com interrupções temporárias. No entanto, no trecho entre o Centro e a Praça João Pessoa, a situação foi mais crítica: a região ficou cerca de quatro horas no escuro, e a energia só foi restabelecida por volta das 21 horas.

Também houve relatos de falta de luz nesta segunda-feira na região de Três Vendas, às margens da BR-356, em Campos. Vale lembrar que, na última quinta-feira, em pleno feriado de Corpus Christi, a cidade de São João da Barra ficou 12 horas consecutivas sem energia elétrica.

O VNOTÍCIA aguarda um posicionamento da Enel para explicar à sociedade do Norte Fluminense o porquê de tantos problemas no fornecimento de energia elétrica.

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES