ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 26 de junho de 2026
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

Na torcida pelo hexa, prefeitura de SFI decreta ponto facultativo na segunda-feira (29/06)

26/06/2026 às 07h40 | Atualizado: 26/06/2026 às 07h45

 

Após a seleção brasileira de futebol confirmar a classificação para a segunda etapa da Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29/06), quando o Brasil enfrenta o segundo colocado do Grupo F.

 

Após a vitória sobre a Escócia por 3 x 0, a seleção verde e amarela garantiu a liderança do Grupo C, assegurando o próximo confronto às 14h (horário de Brasília), no Estádio de Houston, nos Estados Unidos. Sendo assim, para manter a “tradição administrativa adotada pelos entes públicos brasileiros de adequar o funcionamento dos serviços públicos em ocasiões de grande mobilização nacional relacionadas à participação da Seleção Brasileira em competições internacionais”, a prefeita Yara Cinthia seguiu outros órgãos municipais e estaduais, adotando o ponto facultativo.

 

Além de destacar que o horário da partida coincidiria com o expediente municipal, o decreto 248, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25/06), ressalta “a grande relevância esportiva, cultural e social para o Povo Brasileiro” oriunda da participação da única seleção pentacampeã neste torneio.

 

— Ficam excluídos da fruição do Ponto Facultativo previsto no art. 1°, os funcionários públicos incumbidos de prestar os serviços públicos indispensáveis, contínuos e essenciais à preservação da vida humana, tais como, postos de Saúde 24 horas, os serviços do Hospital Municipal Manoel Carola, incluídos, ainda, os serviços de limpeza urbana, que deverão funcionar regularmente — diz parte do decreto.

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES