A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar a oficina “Saúde do trabalhador rural e atenção primária”. O evento gratuito acontecerá na sede da Câmara Municipal no dia 6 de julho, das 9h às 17h.
A capacitação será voltada para agentes comunitários de saúde, enfermeiros da Estratégia Saúde da Família e representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As propostas são fortalecer o diálogo, trocar experiências e construir estratégias de promoção e proteção à saúde do trabalhador rural.
Os palestrantes são Lise Barros Ferreira, tecnologista em saúde pública da Fiocruz e coordenadora do Cerest Estadual, e Pedro Cascarelli, servidor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e apoiador técnico em saúde do trabalhador.
— Momentos como este são essenciais para integrar ações, qualificar o cuidado e ampliar a vigilância em saúde do trabalhador em nossa região — destacou o secretário municipal de Saúde, Fauazi Cherene.